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Realizamos atendimentos em Jundiaí, nas cidades ao redor e também São Paulo e grande São Paulo. É levado todo o equipamento necessário para realizar os atendimentos dos serviços a serem prestados.
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*Confira quais são os serviços oferecidos:
- Quick Massage
- Ginástica Laboral
- Massagem Desportiva
- Reflexoterapia
- Estética
- Palestras com temas diversos (Escolha um tema ou solicite um tema pré-definido pela empresa)
- Avaliação de Rendimento do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho
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Competições de natação, corridas, vôlei, atletismo, entre outros
- Disponibilizamos todo o material utilizado nas atividades, profissionais qualificados, som ambiente e materiais descartáveis.
O que é Quick Massage?
Massagem Rápida realizada em uma cadeira especialmente projetada. Tem duração, em média, de 15 minutos.
Aplicação: pescoço, ombros, costas, cabeça, braços e mãos.
O que é Ginástica Laboral?
É uma atividade física mais branda, visando os colaboradores no ambiente de trabalho.
A Ginástica Laboral é uma modalidade de atividade física destinada aos trabalhadores, para que seja praticada no próprio local de trabalho.
NOSSO OBJETIVO
Desenvolver uma cultura organizacional ancorada na prevenção de riscos à saúde, segurança, conforto e valorização dos colaboradores, como vetor do bem-estar coletivo, sendo benéfico na manutenção da saúde como um todo, para todos os envolvidos, trabalhando num ambiente mais agradável e seguro e assim, contribuir para a qualidade da produção e excelência empresarial.
Buscamos também promover bem-estar e qualidade de vida para que fique ao alcance de todos, pois todas as atividades são realizadas de acordo com a preferência do cliente, no local e horário pré-combinado.
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
ANSIEDADE E DESEMPENHO
A Organização Mundial da Saúde estima em dez milhões o número de brasileiros que possuem algum transtorno de ansiedade. Os transtornos de ansiedade são assustadoramente prevalentes e carregam enormes custos econômicos e emocionais para os indivíduos e para a sociedade. Mais de 25% a população é susceptível de sofrer de uma destas desordens em algum momento de suas vidas.
Primeiramente vamos diferenciar medo de ansiedade; medo é um estado neurofisiológico automático e primitivo de alarme, envolvendo avaliação de ameaça ou perigo iminente à segurança do indivíduo. A ansiedade é uma resposta emocional provocada por medo. Portanto, medo é a avaliação de perigo; ansiedade é o estado de sentimento desagradável evocado quando o medo é estimulado.
A ansiedade é um atributo normal do ser humano. Ansiedade é caracterizada por um estado intelectual e emocional, para a ansiedade aparecer não há necessidade de uma ameaça ao bem estar físico da pessoa, mas ao seu bem estar mental.
Ansiedade normal é definida como um estado emocional de apreensão e tensão, no qual o indivíduo responde a uma situação, não perigosa, mas ameaçadora, com um grau de intensidade e magnitude proporcionais ao objeto em questão.
Ansiedade normal X ansiedade patológica
Ansiedade é uma resposta normal para diversos acontecimentos da vida: para uma criança que vai ficar longe dos pais, para adolescentes no primeiro dia de namoro, ou quando teremos uma prova importante; experiências novas e inéditas sempre são acompanhadas com alguma ansiedade.
Ela passa a ser patológica quando não existe um objetivo específico ao qual se direciona ou quando é desproporcional a situação. Por exemplo, achar que vou perder o controle a qualquer momento, “enlouquecer” ou que se não lavar os alimentos irei me contaminar e morrer, se não checar 5 vezes se fechei a porta não consigo sair de casa, etc. Agir de forma exagerada também é um sinal: chorar, gritar, desmaiar , não conseguir dormir ou se desesperar antes de uma competição ou de uma prova.
Os mecanismos neurais são sensíveis às emoções. A ansiedade, atrapalha o desempenho cognitivo, interfere na capacidade do cérebro raciocinar por causar distrações, prejudicando a atenção e o controle emocional.
Pesquisadores da Faculdade de Educação e Serviço Social, da Universidade de Sydney, Austrália estudaram a flutuabilidade acadêmica, que é a capacidade dos alunos para conseguir lidar com contratempos acadêmicos e desafios que são típicos do curso normal da vida da escola (por exemplo, notas baixas, competindo prazos, pressão, exame escolar difícil. Os fatores estudados foram: auto eficácia, controle, engajamento acadêmico, a ansiedade, a relação professor-aluno. Após avaliar 598 alunos concluíram que a ansiedade explica a maior parte da variação na flutuabilidade acadêmica. A ansiedade, portanto, pode tirar o “jogo de cintura” dos alunos. Essa é uma constatação fácil de compreendermos: quantas vezes a ansiedade tirou seu “jogo de cintura” em situações estressantes?
A ansiedade pode facilitar ou dificultar um determinado desempenho. Muitas pessoas sofrem de ansiedade apenas em eventos que exercem uma certa pressão que é o caso, por exemplo, do atleta que tem um desempenho excelente nos treinos, mas na hora do jogo não tem o rendimento esperado (conhecido como “leão de treino”), ou então o aluno de vestibular que tem uma rotina adequada, estuda corretamente, vai bem nos simulados mas na hora da prova não tem o mesmo rendimento. As reações mais comuns na ansiedade pré-competitiva em âmbito geral são: sinais fisiológicos; alteração no sono e alimentação, tensão muscular, sensação de fadiga e alteração motora.
Sinais psicológicos; instabilidade no humor, insegurança e dúvidas, irritabilidade, preocupação, sensação de confusão, alteração na concentração, precipitação, diminuição na capacidade de tomar decisões e tendência para pensamentos negativos, tais como “não vou conseguir” ou “irei falhar de novo”.
Como lidar com a ansiedade de desempenho
A ansiedade de desempenho caracteriza-se por expectativas negativas, perda de concentração e pensamentos de fracasso.
Existem muitas causas para o aparecimento da ansiedade antes da competição, mas em geral, elas reduzem-se a dois fatores:
1) Incerteza que os indivíduos possuem acerca de sua preparação e do resultado
2) Importância que o resultado representa para os indivíduos.
Esses pensamentos geram insegurança e distrações, que vão minar o desempenho do candidato, do atleta ou do profissional.
Devemos substituir esses pensamentos por outros, mais funcionais, valorizando o esforço e atribuindo à competição a real importância, como por exemplo:
1) Nenhuma preparação é perfeita, mas fiz o melhor possível
2) Essa prova ou competição é importante, mas não determina todo o meu valor ou quem eu sou
Para os leitores que tem dificuldade em controlar a ansiedade e as preocupações aí vão algumas dicas. Na tabela a seguir relacionamos estratégias NÃO recomendadas e estratégias recomendadas.
Estas são recomendações básicas. Caso sua ansiedade seja incontrolável, cause sofrimento exagerado ou esteja prejudicando seu desempenho em diversas áreas, não deixe de procurar ajuda de um profissional de saúde mental.
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