![]() |
Dor nas costas é um dos problemas de saúde mais comuns nos Estados Unidos e no mundo. |
Olhando para estas estatísticas, é difícil acreditar que a dor nas costas é literalmente inexistente em algumas culturas indígenas e seus discos da coluna mostram quase nenhuma sinais de degeneração, mesmo em idades mais avançadas.
Esther Gokhale, um acupunturista em Palo Alto, Califórnia, pode ter encontrado a razão deste saúde espinha milagrosa dos povos indígenas.
Tendo lutado com dores nas costas por duas décadas, ela ficou frustrado com a medicina ocidental e decidiu procurar soluções alternativas. Ela pensou: "Vá para as populações onde eles não têm estes problemas enormes e ver o que eles estão fazendo."
Então, Gokhale viajou para os cantos mais remotos da Terra para estudar as culturas com as menores taxas de dor nas costas e chegou a algumas conclusões interessantes.
Ela observou os povos indígenas para encontrar as diferenças em como eles caminharam, levantou-se e sentou-se.
"Eu tenho uma foto em meu livro destas duas mulheres que passam de sete a nove horas diárias, inclinou-se, reunindo castanhas de água", disse Gokhale npr.org. "Eles são bastante antigos. Mas a verdade é que eles não têm uma dor nas costas. "
Depois de algum tempo, Gokhale encontrei o que era comum entre todas as tribos que não tinham dor nas costas. Foi a forma de suas espinhas, que foi consideravelmente diferente da dos americanos modernos.
No lado esquerdo da imagem abaixo, você verá a coluna vertebral em forma de S tirado em um livro de anatomia moderna. Isto é o que a espinha de um americano parece. À direita, há a coluna vertebral em forma de J como tirada no livro 1897 anatomy "Traité d'Anatomie Humana." Os povos indígenas têm este tipo de forma espinha.
"A coluna vertebral em forma de J é o que você vê em estátuas gregas. É o que você vê em crianças pequenas. É bom design ", disse Gokhale.
Utilizando os resultados de sua pesquisa, Gokhale trabalhou duro e finalmente conseguiu sua coluna na forma J, que fez sua dor nas costas ir embora. Como resultado, ela desenvolveu um método que visa corrigir a postura e, assim, eliminar a dor nas costas.
Mesmo que Gokhale método parece ser eficaz, os cientistas ainda não tem certeza se sua teoria sobre espinhos em forma de J está correto. Na verdade, existem algumas razões por que as pessoas em culturas indígenas têm tais espinhos e os americanos não fazem.
Em primeiro lugar, os americanos são muito mais pesados, o que contribui para curvar a coluna vertebral. Em segundo lugar, os povos indígenas têm um estilo de vida muito mais ativos do que os americanos. Basta considerar quanto tempo você gasta sentado todos os dias. Estilo de vida sedentário tem sido comprovada a causar dor nas costas e outros problemas de saúde.
Dr. Praveen Mummaneni da Universidade da Califórnia, disse: "Acho que o estilo de vida sedentário promove a falta de tônus muscular e uma falta de estabilidade postural, pois os músculos ficam fracos."
Bem, faz sentido. Músculos abdominais fortes podem ser o segredo para uma boa postura e saudável para trás. Então, a razão mais provável por que método Gokhale funciona é porque os exercícios que inclui resultado da força muscular. E este é exatamente por isso que as culturas indígenas não têm dor nas costas - seu estilo de vida ativo que lhes permite manter seus músculos abdominais em forma mesmo à medida que envelhecem.
"Você não vai ser capaz de ir do S- à coluna vertebral em forma de J, sem ter força muscular boa núcleo. E eu acho que isso é chave aqui. ", Disse Mummaneni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adicione aqui seu depoimento sobre o atendimento realizado...